TGV + viável

A solução mais viável é sem duvida  trazer o TGV do Poceirão ao Pinhal Novo para uma estação terminal, onde teria três opções imediatas
1: Fertagus ou CP com comboios directos via Ponte 25 de Abril,
2: comboios via Barreiro directos ao novo terminal projectado para a Quimiparque e a utilisação dos barcos da soflusa  para Lisboa
3: transporte em autocarros modernos via ponte Vasco da Gama. 



Esta obra é quarenta e cinco vezes mais barata do que a nova ponte e estas três situações em questão de tempo estão à altura dos tempos previstos para esta ligação.   


Assim, um passageiro que venha de Madrid demorará 2h45 minutos a chegar aLisboa, se o comboio for directo, e apenas 2h33 a chegar ao Pinhal Novo. Menos 12 minutos.

Para chegar à estação de Entrecampos, no centro de Lisboa, um
 passageiro que desembarque no Oriente demorará 22 minutos, 10 minutos do percurso Oriente / Entrecampos mais os 12 minutos que já vimos gastar a mais entre o Pinhal Novo e o Oriente. 

Ora a ligação directa da Fertagus entre o Pinhal Novo e Entrecampos faz-se em 30 minutos num comboio normal,  São só oito minutos de diferença, mas custam 2 mil milhões de euros.

Se o Pinhal Novo for utilizado como terminal do TGV ganha toda a zona Sul do País e em particular ganha o turismo do Algarve, que não tem ligações directas a Madrid. 
   


|D'' SUL|

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